Uma idosa de 70 anos procurou a Delegacia de Policia de Bonito para relatar um caso de estelionato pela internet, no qual acabou perdendo R$ 273 mil, entre transferências e empréstimos feitos em sua conta.
Conforme registro policial, a idosa recebeu uma mensagem de celular, via SMS, por volta das 12 horas desta quinta-feira (19), informando que iriam expirar os pontos de seu cartão e que deveria acessar um link contido na mensagem e passar informações de sua conta para não perder o beneficio. Porém, assim que ela realizou o procedimento, foi realizado em sua conta bancária um empréstimo no valor de R$ 60 mil e uma tentativa de transferência no valor de R$ 49.900,00, que foi barrada pelo banco.
Diante da situação, ela procurou a agência de referência do seu banco no município, já que sua conta corrente está cadastra em uma loja do Rio Grande do Sul, e realizou a troca de senhas.
Na manhã de hoje, no entanto, recebeu um nova ligação, que acreditou ser do banco, já que segundo ela o número era o mesmo do suporte, orientando que retornasse e refizesse a operação, porque não havia dado certo a primeira troca de senhas, porém passou novamente as informações por telefone.
Ainda sem entender que se tratava de um novo golpe, foi ao banco e na unidade recebeu uma ligação do seu gerente informando havia sido realizado novo empréstimo, dessa vez no valor de R$ 163 mil e em seguida uma transferência no valor de R$ 50 mil, realizada através de TED para uma conta jurídica em agência localizada em Praia Grande, São Paulo.
Ela foi orientada pelo gerente a procurar a delegacia e registrar o caso, para conseguir pedir ressarcimento dos valores que teve prejuízo.