Idoso de 61 anos procurou a polícia de Jardim para denunciar a própria sobrinha por furto. Segundo o relato, a mulher de 50 anos ficou com joias da avó após sua morte e se negou a repassar para a família. Ela ainda teria sacado R$ 1 mil na conta da vítima após o sepultamento.
O homem procurou a polícia e contou que a mãe foi internada com covid-19 no Hospital Marechal Rondon, mas devido a gravidade do seu estado de saúde, precisou ser transferida para Dourados.
Nessa época, a família confiou joias que a idosa sempre usava – seis anéis e uma corrente com medalha, todos de ouro – para uma de suas sobrinhas.
No dia 22 de julho, no entanto, a matriarca não resistiu as complicações da doença. Após a morte da mãe, ele procurou a sobrinha para recuperar as joias, mas ela se recusou a entregar. Na conversa, a mulher chegou a avisar que só devolveria os anéis e a corrente ao irmão dele, que atualmente está preso na penitenciária de segurança máxima de Campo Grande.
A família ainda descobriu que no dia do sepultamento da idosa, a mesma sobrinha sacou da conta da avó R$ 1 mil. Ela tinha o cartão e a senha da vítima. Sem conseguir resolver a situação, ele resolver procurar a polícia para denunciar o furto. Caso agora é investigado.