Câmara vota hoje, projeto que autoriza estudo para retirada de água dos rios de Bonito

Últimas Notícias

De autoria do vereador Irson Casanova, a Câmara Municipal de Bonito vota na sessão desta segunda-feira (18), um projeto de lei que autoriza a realização de um estudo técnico de impacto ambiental, para analisar se é possível utilizar as águas dos rios de Bonito no abastecimento da área urbana. O PLO está dividindo opiniões e órgãos como o Comdema e o Comtur se pronunciaram solicitando que a discussão sobre o projeto fosse ampliada antes da votação.

Conforme nota divulgada pelo Comdema (Conselho Municipal de Meio Ambiente) após reunião com vereadores, representantes do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), o vice-prefeito e as secretárias de Turismo e de Meio Ambiente do Município, na manhã de hoje, foi solicitado que o projeto fosse debatido com os demais setores, antes de entrar em votação, devido a relevância do tema e a complexidade do sistema hidrogeológico da Serra da Bodoquena, porém a PLO já está na pauta da sessão para primeira discussão e votação.

O parlamentar debateu o assunto com membros do grupo Unidos da Serra da Bodoquena, defendendo que o problema de abastecimento de água é algo antigo e recorrente no município, e que a princípio, o projeto autoriza apenas a realização de estudo de impacto, que pode ter resultados diversos. “O problema precisa de uma solução. Já há tempos venho acompanhando a Câmara Municipal, fazendo reuniões e reuniões com a Sanesul e o problema continua sem solução. Acredito que quando tivermos os estudos sobre a utilização de agua dos rios de Bonito, aí sim será a hora de questionar”, detalhou.

Em suas redes sociais o parlamentar pediu a participação da comunidade na votação, que acontece nesta segunda-feira (18), a partir das 19h30.

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...