Teiú é resgatado de dentro de imóvel na região central de Porto Murtinho

Últimas Notícias

Policiais Militares Ambientais de Porto Murtinho foram acionados, na tarde desta quinta-feira (7), por uma moradora do centro da cidade, para realizar a captura de um animal silvestre da espécie Tupinambis merianae (Teiú) que invadiu o imóvel.

Os policiais foram ao local e com uso de cambão e luvas especiais, capturaram o lagarto e o colocaram em uma caixa de contenção. O animal não apresentava ferimentos e foi solto em uma área florestada, distante da cidade.

Muito comuns em Mato Grosso do Sul, os teiús tornam-se ativos entre a primavera e o verão e são encontrados com facilidade em campos, trilhas e matas preservadas e até no quintal das casas.

Os teiús são onívoros e se alimentam de insetos, aves e roedores, além de ovos de diferentes espécies. Assim como outros répteis, ele gosta de banhar-se ao sol, em gramados, pedras e mesmo em árvores. É considerado um animal arisco, mas pode se tornar agressivo quando se sentir ameaçado. Geralmente usa a cauda longa para se defender. Costuma se camuflar em meio às folhagens e faz muito barulho ao fugir na mata.

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...