Estado entrega cartões do ‘Mais Social’ em Bonito nesta sexta-feira

Últimas Notícias

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) vai realizar a entrega dos cartões do Programa Mais Social, que concede ajuda financeira, no valor de R$ 200 mensais a famílias de baixa renda, em Bonito nesta sexta-feira (12). O evento em Bonito será na Câmara Municipal, a partir das 14h30 horas.

Serão 1,2mil cartões, divididos entre Bonito e mais cinco cidades, entre elas Jardim, Guia Lopes da Laguna e Nioaque.

“Estamos acelerando ainda mais as entregas de cartões. Nesta quinta e sexta-feira estaremos nestes seis municípios, mas os nossos técnicos também estão realizando entregas em outras localidades constantemente. Do começo do mês até ontem (10) já entregamos 4 mil cartões em 19 municípios. Quando o cartão chega para nós, já encaminhamos para que seja realizada a entrega em mãos. É uma determinação de nosso governador que as visitas e posterior emissão do cartão seja a mais breve possível”, explicou Elisa Cleia Nobre, secretária da Sedhast.

Para retirar o cartão nos municípios, o beneficiário deve estar munido de documentos pessoais e usando máscara de proteção. A gerência do Mais Social também orienta que só deve comparecer ao local de retirada o beneficiário que for contactado previamente.

Nesta semana o governador Reinaldo Azambuja anunciou em Dourados o pagamento do 13° aos beneficiários do Mais Social. Ele também entregou 38 veículos para as equipes atuarem no cadastramento de novas famílias.

Mais Social

O Mais Social é um auxílio pensado pela equipe do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional. O programa vai pagar R$ 200 mensais para beneficiários que têm renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo. As 100 mil famílias beneficiárias do Mais Social estão sendo extraídas conforme dados disponibilizados pelo CadÚnico. Conforme a regulamentação do programa, será concedido um benefício por família.

Equipes da Sedhast estão realizando o contato com os beneficiários, portanto é necessário aguardar a visita desses grupos de trabalho que estarão devidamente identificados e respeitando as normas de biossegurança adequadas ao atual momento de pandemia.

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...