Mulher de 33 anos foi parar na delegacia após deixar as filhas pequenas sozinhas em casa para beber em uma conveniência de Bodoquena, na tarde deste domingo (7). Quando a polícia soube da situação, foi até o local em que a suspeita estava e para escapar, ela tentou dirigir bêbada pelo Centro da cidade, por isso ainda acabou presa em flagrante.
Os policiais foram a casa da suspeita após denúncias de que três crianças estavam sozinhas no local, duas delas ainda pequenas. A informação era de que as duas meninas mais novas estavam desde às 13 horas sem comer e sem companhia.
No local indicado, os militares foram atendidos por um adolescente de 12 anos. Ele contou ter chego na casa por volta das 20 horas, encontrou o portão trancado, pulou o muro e chamou pela moradora. Viu que ela não estava e decidiu ir até uma conveniência na região. A mulher estava no estabelecimento e entregou a ele a chave para que voltasse e ficasse com as duas meninas.
Diante da situação, os policiais chamaram o Conselho Tutelar para cuidar das crianças e foram até a conveniência indicado pelo adolescente. A mulher ainda estava bebendo no local e se negou a acompanhar os militares até a delegacia. Ela chegou a entrar no carro e sair dirigindo em zigue-zague, mas foi abordado pela equipe.
Durante o flagrante, a suspeita fez teste do bafômetro, que comprovou a embriaguez. Os militares descobriram ainda que ela não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e por isso também foi multada. A mulher foi levada para a Delegacia de Polícia Civil da cidade e agora é investigado pelos crimes de abandono de incapaz e conduzir veículo com capacidade alterada.