PMA desmonta acampamento de pescadores e apreende espingarda calibre 22

Últimas Notícias

Policiais militares ambientais desmontaram um acampamento e apreenderam uma espingarda calibre 22 durante fiscalizações às margens do Rio Miranda, neste domingo (7), na região de Bonito. A equipes participava de ações da Operação Piracema, que começou no dia 5 de novembro e acontece até fevereiro do próximo ano.

Conforme divulgado, os militares descobriram o acampamento após encontrarem anzóis de galho armados com iscas no rio. Depois retirarem os petrechos ilegais da água, entraram na mata e possível ponto de parada dos autores. Uma arma calibre 22 foi encontrada no local, além de uma tarrafa, 22 anzóis de galho ainda molhados, indicando o uso recente e uma vara de pesca com carretilha.

Os autores conseguiram fugir e não foram identificados. A pesca nos rios de Mato Grosso do Sul está fechada desde a semana passada para proteção do período de piracema, quando os peixes se juntam em cardume para a reprodução.

Em todos os rios do Estado, a pesca oi proibida para proteger o período de Piracema no dia 5 de novembro de 2021 e só será liberada novamente em 28 de fevereiro de 2022. Na Bacia do Paraguai é permitida somente a pesca de subsistência para o morador ribeirinho e outras populações tradicionais.

A partir do dia 1º de fevereiro de 2022 abre-se a pesca na modalidade pesque-solte no leito do Rio Paraguai.

Notícias Relacionadas

Período de pré-matrícula da Rede Estadual de Ensino termina nesta quinta-feira

Etapa deve ser realizada pelos pais ou responsáveis e consiste no preenchimento de dados do aluno e seleção da...