O município de Bodoquena está estudando a possibilidade de implantação de entreposto de pescado na cidade, que consiste em uma fábrica de conserva de pescado, capacitada para manipulação, frigorificação, distribuição e comércio do pescado, podendo ter anexas dependências para industrialização.
A ideia foi debatida entre a Secretaria de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e representantes da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), SEMAGRO (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Diretoria de Políticas Agrícolas e Vigilância Sanitária.
Estudo realizado no município identificou a necessidade da oferta desse serviço. O foco da reunião foi descrever processos de pesquisa de mercado, estratégias, planos de produção e custos operacionais para tomada de decisão do negócio, formas de gerenciamento, fiscalização e controle.
Conforme o secretário de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Hélio Ferreira, e equipe seguirá se reunindo para construir uma solução. “Continuaremos com acompanhamento e monitoramento das ações, buscando oferecer estrutura para que o produtor possa processar seu pescado” disse.