Bodoquena volta atrás e turismo e comércio podem funcionar com capacidade reduzida

Últimas Notícias

O prefeito de Bodoquena, Kazu Horii anunciou a pouco, em vídeo divulgado nas redes sociais da Prefeitura, que vai flexibilizar o decreto publicado na sexta-feira (19), que fechou o comércio e atrativos da cidade, em prevenção aos visitantes da Capital.

Segundo o chefe do Executivo, reunião entre representantes dos seguimentos comerciais e turísticos da cidade, na tarde desta segunda-feira (22) resultou em acordo entre as partes. “Os comerciantes, os empresários, todos se disponibilizaram a ajudar a prefeitura a cumprir o protocolo de biossegurança. Quando falam que cada estabelecimento vai cumprir o protocolo dele, nós não vamos mais ter problemas de aglomeração. Então esse é o compromisso de cada um”.

O novo decreto deve ser publicado na terça-feira (23) e vai autorizar o funcionamento de atrativos turísticos, bem como hoteis e restaurantes, a operar com capacidade de 40%. Também fica proibido o consumo de bebida alcoólica em locais públicos, o que inclui bares e restaurantes.

O toque de recolher segue o decreto estadual, entre as 20h e 5 horas, bem como o fechamento do comércio ás 16 horas no final de semana. O delivery está autorizado a funcionar até as 22 horas, porém é necessário credenciamento de entregadores e funcionários que precisem se descolar após o horário permitido de circulação.

Fechamento – Kazu anunciou a o fechamento de atividades não essenciais na cidade no período entre 22 e 28 de março para evitar turistas da Capital, já que Campo Grande adiantou feriados para restringir a circulação de pessoas e Bodoquena é dos destinos escolhidos para os campo-grandenses passarem feriados e fins de semana.

Notícias Relacionadas

Desaparecimento de idoso na Serra da Bodoquena completa 16 dias e se assemelha a caso de Seu Bigode

O Corpo de Bombeiros de Bonito encerrou as buscas por Moacir Penajo, idoso de 77 anos visto pela última...