Paciente morre vítima de Covid a espera de vaga em Bodoquena

Últimas Notícias

Uma mulher de 49 anos foi o terceiro óbito por Covid-19 registrado em Bodoquena. Conforme divulgado pela Prefeitura, a paciente estava internada no Hospital Municipal Francisco Sales, aguardando por vaga em unidade especializada, mas não resistiu e faleceu na última terça-feira (23).

Conforme a divisão de atendimento por região, os pacientes do sudoeste que precisam de leitos na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) são transferidos para Campo Grande. A Capital, no entanto, sofre com a superlotação nos hospitais e atualmente está com a taxa de ocupação em 103%, sendo a maior do Estado. Nesta quinta-feira (25) o secretário de saúde afirmou que 180 sul-mato-grossenses aguardam vagas no Estado.

O primeiro óbito registrado no município foi em 31 de agosto. A vítima, uma mulher de 66 anos, tinha hipertensão e diabetes e faleceu no Hospital Adventista do Pênfigo, em Campo Grande. O segundo caso foi em 26 de fevereiro, do médico cirurgião Dr. Lauro Goulart Souto, 80 anos, que foi diretor técnico do Hospital Municipal por 7 anos. Ele faleceu no Hospital Geral El Kadri, também em Campo Grande.

Atualmente a cidade tem 152 casos confirmados da doença, sendo apenas 4 ativos e 38 suspeitos são investigados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Notícias Relacionadas

Desaparecimento de idoso na Serra da Bodoquena completa 16 dias e se assemelha a caso de Seu Bigode

O Corpo de Bombeiros de Bonito encerrou as buscas por Moacir Penajo, idoso de 77 anos visto pela última...