O município de Bodoquena se prepara para o início do ano letivo de 2021 com plano de retorno para prevenção à covid-19 que prevê, entre outras medidas de segurança, número restrito de 10 a 13 alunos, conforme comportarem as salas. A previsão era para que as aulas na modalidade hibrida (com aulas presenciais e atividades remotas), tivessem início nesta segunda-feira (1), porém o município vai seguir a decisão tomada em consenso com os demais prefeitos de MS em reunião na Assomasul, na semana passada e vai prorrogar as aulas presenciais para abril.
O ano letivo para os professores começa em 1º de março, eles estarão nas unidades escolares municipais realizando treinamento e disponíveis para atender os pais. Já as atividades começam a ser entregues no dia 8 de março.
Na modalidade hibrida, os alunos terão aulas presenciais durante uma semana e na semana seguinte, realizam atividades de forma remota, após a semana de atividades remotas, eles retornam para tirar dúvidas, e assim sucessivamente.
A Secretária de Educação, Valdisa Olanda reforça que o retorno para as aulas presenciais não será obrigatório. “Porém os pais e responsáveis que optarem por não mandar os filhos à escola terão responsabilidade com a realização e entrega de atividades para que esse aluno não tenha prejuízos. Tudo tem sido planejando para que os estudantes sejam atendidos da forma que considerarem mais segura, sem comprometer o aprendizado”
Para o caso dos estudantes que optarem pela modalidade remota, é necessário que sejam realizadas atividades atingindo 800 horas.