Temporal deixou 200 famílias desabrigadas e cidade sem água e luz

Últimas Notícias

Em Bodoquena cerca de 200 pessoas tiveram que ser removidas de suas casas e levadas para abrigos ou casas de amigos e familiares, devido ao temporal que atingiu grande parte do Estado nesta quinta-feira (20). Segundo o Corpo de Bombeiros, o município foi um dos mais afetados da região sudoeste, com centenas de casas destelhadas, arvores caídas e com suspensão no fornecimento e água e energia.

A equipe do Corpo de Bombeiros de Bonito, que atende também o município de Bodoquena, está na cidade desde quinta-feira (20), auxiliando na remoção das famílias em áreas afetadas. Segundo o subcomandante do CBM, Tenente Machado, os militares também realizaram o trabalho de remoção de árvores que caíram sobre veículos, bem como da cobertura de um posto de gasolina, que cedeu sobre um carro.

“Foram três carros e seis motos atingidas por arvores e no incidente do posto. Pelo menos 80% da cidade ficou sem energia e água”, acrescentou o tenente.

A Prefeitura do Município emitiu nota, afirmando que a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) está realizando atendimento a famílias afetadas pela forte chuva. “Os atendimentos serão realizados pela equipe de plantão, por meio do WhatsApp e ligação no número: (67) 99863-1796. Até o reestabelecimento da linha 3268-2176”.

O município deve decretar situação de emergência.

Notícias Relacionadas

Desaparecimento de idoso na Serra da Bodoquena completa 16 dias e se assemelha a caso de Seu Bigode

O Corpo de Bombeiros de Bonito encerrou as buscas por Moacir Penajo, idoso de 77 anos visto pela última...