Desaparecimento de idoso na Serra da Bodoquena completa 16 dias e se assemelha a caso de Seu Bigode

Últimas Notícias

O Corpo de Bombeiros de Bonito encerrou as buscas por Moacir Penajo, idoso de 77 anos visto pela última vez na madrugada de 17 de abril, em sua casa, no Distrito Morraria do Sul, no município de Bodoquena. O desaparecimento completa hoje 16 dias e segundo subcomandante do Corpo de Bombeiros de Bonito, intriga a todos, por não deixar pistas.

“Nós recebemos ordem do Comando superior para encerrar as buscas após dez dias. Não tinha uma pista. Fizemos buscas em poços, rios, escarpas, em pequenos paredões. Buscamos no Campo dos Índios, em todos os lugares que imaginamos que ele poderia estar, mas a única coisa que encontramos na casa foi a carteira, com algum dinheiro e a chave da casa”, disse.

Ainda segundo o tenente, a hipótese mais provável é que ele tenha caído em algum poço. “Acredito que ele tenha caído em algum poço, ou se por algum motivo ele quis se esconder, há muitas cavernas, mas é muito grande a área. A gente entregou o caso para a Polícia Civil do município e vamos ver se aparece alguma pista do que tenha acontecido”, completou.

Caso parecido

Em 12 de julho de 2021 outro idoso, de 82 anos, identificado como Antônio Martins Alves, conhecido em toda região da Serra de Bodoquena como Antônio Bigode, também desapareceu. O caso aconteceu na região do Córrego Azul, no assentamento Canaã, em Bodoquena. Um vizinho notou sua ausência e avisou família e polícia. As buscas começaram dois dias depois. Militares do Corpo de Bombeiros, brigadistas do Parque Nacional da Serra da Bodoquena e amigos do idoso percorreram a área da reserva em busca de Antônio. Porém até hoje, nada foi encontrado.

Desaparecimento de Antônio Bigode completa 90 dias e família relata angústia

Notícias Relacionadas

Corpo de Bombeiros de Bonito alerta sobre validade de cursos de brigadistas ofertados por terceiros

O Corpo de Bombeiros Militar orienta a população de Bonito e Bodoquena quanto a cursos com certificação de Bombeiro...