Alerta de emergência para o Águas do Miranda: novas cheias podem atingir moradores

Últimas Notícias

A Sala de Situação do Imasul (Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) emitiu alerta de “evento crítico” para o distrito Águas do Miranda –  que fica a cerca de 70 quilômetros da área urbana de Bonito –  por conta da cheia do Rio Miranda em decorrência das chuvas dos últimos dias.

Segundo o comunicado do Imasul, as leituras dos níveis do Rio Miranda emitidas pela plataforma de coleta de dados do distrito de Águas do Miranda, “indicam que o nível de emergência está para ser atingido, com potencial para provocar significativos danos materiais e com risco a integridade humana”.

Ainda conforme o comunicado, “o volume de chuvas a montante, ocorrido nos últimos dias, fez elevar o nível do Rio Miranda muito próximo a cota de emergência de 650cm. Embora não haja previsão de chuvas para as próximas horas, somente pancadas, é possível que o distrito Águas do Miranda ainda receba água de montante, podendo atingir ribeirinhos da região”.

Chuvas em Bonito

As chuvas dos últimos dias têm causado diversos prejuízos a Bonito. Diversas ruas do município viraram verdadeiras corredeiras, causando danos a comerciantes e residências. Passeios turísticos tiveram de ser readequados, com córregos enchendo acima de níveis seguros para exploração. Somente em dois dias do último fim de semana, na área urbana de Bonito, choveram 120 milímetros, conforme registrado no pluviômetro do bairro Tarumã.

A cobertura completa sobre as chuvas que afetam Bonito você confere aqui no Bonito+.

 

Notícias Relacionadas

Bonito está com inscrições abertas para Corrida do Trabalhador

No dia 1º de maio a Prefeitura de Bonito realiza a Corrida do Trabalhador 2024 em duas modalidades, 5k...