Com público-alvo acima de 80 anos, segundo dia de vacinação de idosos é mais tranquilo

Últimas Notícias

O segundo dia de vacinação dos idosos contra o Covid-19 foi mais tranquilo em Bonito. Embora a vacinação deste público tenha começado oficialmente nesta segunda-feira (1) na maioria dos municípios do Estado, Bonito conseguiu fazer uma primeira etapa de imunização de idosos acima de 75 anos na semana passada, com 50 doses excedentes dos profissionais da saúde.

Na ocasião, algumas pessoas chegaram a ignorar o toque de recolher, das 5h as 22 horas, para madrugar na fila e garantir uma senha. Os números acabaram antes das 7h, horário oficial anunciado pela Secretaria Municipal de Saúde para inicio da imunização. Mesmo com os números, os idosos se acumularam na porta da sala de vacinas e foi necessária interferência dos profissionais do local para ajudar na organização. Já do lado de fora, os que chegavam, eram informados que já não haviam mais doses.

Nesta segunda-feira (01), foram mais 54 doses, mas desta vez, para idosos acima de 80 anos, conforme orientação do Estado. Segundo a responsável pelo setor, o movimento foi menor e nenhum tumulto foi registrado.

Foto: Filipi Brites/Prefeitura de Bonito

Conforme a Prefeitura, foram recebidas 70 doses da CoronaVac, das quais, 16 doses foram destinadas para os profissionais de saúde e 54 aos idosos a partir de 80 anos

O secretário de Saúde de Bonito, Nivaldo Inácio Carneiro destacou que o município segue as recomendações do Ministério da Saúde e não faz estoque de vacinas. “Chegou dose de vacina contra a covid-19 em nossa cidade, nós vamos liberar para a população conforme vem no ofício da SES. Eu volto a dizer que a gente não terá doses guardadas em Bonito, o ESF Centro é o único local que estamos fazendo a disponibilidade da vacinação”, finalizou em texto da Prefeitura.

Bonito já recebeu 326 doses da CoronaVac, que garantem a imunização de 163 pessoas, uma vez que a imunização é feita em duas etapas e 100 doses da AstraZeneca, que serão aplicadas em 100 pessoas, porque diferente da primeira, o tempo mínimo do reforço é de 12 semanas, dando uma margem de tempo para a chegada de novas doses. Agora foram mais 70 da CoronaVac.

Notícias Relacionadas

Bonito está com inscrições abertas para Corrida do Trabalhador

No dia 1º de maio a Prefeitura de Bonito realiza a Corrida do Trabalhador 2024 em duas modalidades, 5k...