Em primeiro dia de novo decreto, Bonito tem ruas vazias, mas avisos de delivery nas lojas

Últimas Notícias

Nesta sexta-feira (26) teve início o novo decreto do Governo do Estado, que entre outras medidas, prevê o fechamento do comércio não essencial até o dia 4 de abril. Em Bonito, a maioria das lojas da região central estão fechadas, com exceção das farmácias, mercados e postos de combustíveis, porém com sinalizações de atendimento por delivery ou drive tru.

 

A Prefeitura divulgou decreto acatando as recomendações do Governo do Estado, porém com autorização para o funcionamento dos atrativos turísticos – com exceção dos balneários – que poderão manter as atividades, com redução de 50% da capacidade.

A decisão foi anunciada após reuniões com o Comitê de Combate e Enfrentamento ao Coronavírus, representantes do Governo do Estado de MS e o representantes do turismo. A justificativa para manter os atrativos abertos, segundo o trade, é para não deixar de atender os turistas que já estão na cidade, bem como os que estão em transito, com viagens já agendadas para este período.

Os hotéis e meios de hospedagem, bem como transportadoras turísticas também estão operando com redução de 50% da capacidade. Os bares e restaurantes, lanchonetes e padarias, estão fechados, limitando o atendimento aos serviços delivery e drive-thru.

As atividades, serviços e empreendimentos elencados no Anexo do Decreto nº 74 estão autorizados a funcionar até as 20h durante a semana e até as 16h nos sábados e domingos;

Notícias Relacionadas

Bonito está sob alerta de chuvas intensas até às 18 horas de terça-feira

A Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul está sob alerta de chuvas intensas, entre 30 e 60...