Cerca de 300 pessoas aguardam por 2ª dose da CoronaVac em Bonito

Últimas Notícias

A Secretaria de Saúde de Bonito informou que cerca de 300 pessoas aguardam pela 2ª dose da vacina CoronaVac. O imunizante está em falta no país devido ao atraso no recebimento de insumos para fabricação da vacina pelo Instituto Butantan e no último lote enviado aos estados pelo Ministério da Saúde, MS recebeu apenas 10 mil doses da CoronaVac.

Para Bonito foram destinadas 70 doses da CoronaVac, ainda correspondentes a 2ª dose do grupo vacinado na 9ª remessa, porém não foi suficiente para atender a demanda. Os pacientes ainda estão dentro do prazo de 28 dias para receber a 2ª dose, mas boa parte deles completa este período no sábado (1º).

Segundo o secretário, Nivaldo Inácio, o município estava realizando o armazenamento das 2ª doses da CoronaVac, conforme recebia os lotes, para garantir a imunização completa dos moradores, porém foi orientado pela Secretaria de Estado de Saúde a aplicar todas as doses disponíveis e aguardar novos lotes para continuar a imunização.

Novas doses – O Estado anunciou que entre quinta-feira e domingo deve chegar um novo carregamento com 66.950 doses, sendo 65.750 da AstraZeneca e 1,2 mil da Coronavac.

Na segunda-feira (3) também está previsto para chegar o primeiro carregamento com 7.020 doses da Pfizer, porém as doses serão aplicadas somente em Campo Grande, devido condições necessárias para armazenamento.

Notícias Relacionadas

Bonito vacina crianças de 10 e 11 anos e a partir de 5 anos com comorbidades contra Covid-19

A Secretaria de Saúde de Bonito iniciou a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 10 e 11 anos...