Vereador cobra informações sobre construção de anel viário em Bonito

Últimas Notícias

A construção de um anel viário em Bonito tem sido debatida entre diversos segmentos e foi reforçada com o lançamento do traçado do projeto executivo, no início do ano, pelo novo prefeito, Josmail Rodrigues. O projeto prevê a abertura de uma nova rota, com 7,6 km de extensão, desviando o trânsito de veículos pesados cerca de 6 km da área urbana.

O desvio deve começar na rotatória da Vila Machado, no ponto de encontro entre a MS-178 (sentido Bonito/Bodoquena) e a MS-382 (acesso a Gruta do Lago Azul) e passar por duas propriedades rurais, até sair novamente na MS-178, pouco acima do antigo secador, no trecho entre os Balneário Municipal.

A Prefeitura já recebeu sinalização positiva para abertura do acesso por dentro da propriedade do Coronel Assis, mas ainda segue em tratativa com os proprietários da Fazenda São Domingos, que também seria impactada pelo projeto.

Na sessão desta segunda-feira (26) da Câmara Municipal, o vereador Irson Casanova apresentou requerimento ao prefeito solicitando informações sobre as negociações com proprietário rural, ‘para a doação ou venda de uma área para possibilitar a construção do anel viário, fazendo com que todo o trânsito pesado de caminhões saia de dentro da cidade, proporcionando mais segurança a população e melhor qualidade para o asfalto de nossa cidade’.

O parlamentar também destacou que ‘em caso de não acordo na negociação por parte dos proprietários, será solicitado um decreto de desapropriação de utilidade pública, visto que o interesse público está acima dos interesses particulares’.

O responsável técnico pelo setor de projetos da Prefeitura, Carlos Sanches, detalhou as negociações ainda estão em andamento e que depende do resultado delas para dar continuidade ao processo, uma vez que não é possível, por exemplo, licitar a elaboração do projeto executivo em si, sem ter as definições de local.

Notícias Relacionadas

Caso sucuri ‘Anajúlia’: perícia descarta morte por arma de fogo

A Polícia Civil de Bonito divulgou nota descartando o uso de arma de fogo na morte da sucuri Anajúlia....