Quem aí se lembra da história de Serena, estrelada pela atriz Priscila Fantin em 2005, tendo como cenário a Gruta do Lago Azul, em Bonito? A trama global é até hoje um sucesso lembrado pelos moradores do município e agora, a cidade deve voltar a encantar, com uma nova novela em horário nobre.
Vários sites nacionais, entre eles ‘Notícias da TV’, ligado a UOL e Observatório da TV, anunciaram a intenção da emissora de reviver os cenários paradisíacos do principal cartão postal de Bonito na novela das 21h, denominada temporariamente como ‘Terra Vermelha’ e de autoria de Walcyr Carrasco, com direção de Luiz Henrique Rios.
A novela, segundo o site, deve contar a Lenda das 700 Luas, bastante conhecida no município por contar uma história de amor entre Cacai, uma indígena da tribo Terena, e o homem branco. A previsão de estreia é abril de 2023. O elenco ainda não está definido, mas nomes como Débora Falabella, como protagonista e Flávia Alessandra, como vilá. O nome de Mariana Ximenes e Isabelle Drummond também estão na lista.
A novela deve ser exibida após a trama ‘Travessia’, que será a substituta de ‘Pantanal’ – atualmente em exibição e que tem grande parte de sua programação gravada em solo sul-mato-grossense, na região do município de Miranda.
A lenda
O mito acompanha Cacai, que desperta a paixão de um dos chefes de sua aldeia. Ela e o cacique, então, fazem o pacto para se conhecerem melhor durante 700 luas, aproximadamente 13 anos, e enfim decidir se vão concluir o ritual na Gruta, que é um dos espaços mais sagrados para o povo terena.
Uma vez que os votos são trocados, os amantes não podem mais desfazer o laço. Eles se unem não só naquela vida, mas são prometidos um ao outro em todas as encarnações seguintes. Caso desobedeçam, são punidos com uma flecha no coração.
Cacai, contudo, apaixona-se por um homem branco, de olhos muito claros, antes do período chegar ao fim. Ele desfaz o compromisso, honrando a sua palavra, mas o líder não aceita a decisão. O chefe do clã então ordena que a liturgia seja cumprida e amarra a sua alma a dela para a eternidade.
Desesperada, a jovem desafia as leis de sua etnia e foge com o forasteiro. Ela é alvejada por uma seta bem no coração e o seu sangue, à medida que escorre de seu corpo, torna as águas do rio Formoso, cada vez mais cristalinas.
Com informações de Notícias da TV e Observatório da TV