Sites nacionais apontam Gruta do Lago Azul como cenário de nova novela global

Últimas Notícias

Quem aí se lembra da história de Serena, estrelada pela atriz Priscila Fantin em 2005, tendo como cenário a Gruta do Lago Azul, em Bonito? A trama global é até hoje um sucesso lembrado pelos moradores do município e agora, a cidade deve voltar a encantar, com uma nova novela em horário nobre.

Vários sites nacionais, entre eles ‘Notícias da TV’, ligado a UOL e Observatório da TV, anunciaram a intenção da emissora de reviver os cenários paradisíacos do principal cartão postal de Bonito na novela das 21h, denominada temporariamente como ‘Terra Vermelha’ e de autoria de Walcyr Carrasco, com direção de Luiz Henrique Rios.

A novela, segundo o site, deve contar a Lenda das 700 Luas, bastante conhecida no município por contar uma história de amor entre Cacai, uma indígena da tribo Terena, e o homem branco. A previsão de estreia é abril de 2023. O elenco ainda não está definido, mas nomes como Débora Falabella, como protagonista e Flávia Alessandra, como vilá. O nome de Mariana Ximenes e Isabelle Drummond também estão na lista.

A novela deve ser exibida após a trama ‘Travessia’, que será a substituta de ‘Pantanal’ – atualmente em exibição e que tem grande parte de sua programação gravada em solo sul-mato-grossense, na região do município de Miranda.

A lenda

O mito acompanha Cacai, que desperta a paixão de um dos chefes de sua aldeia. Ela e o cacique, então, fazem o pacto para se conhecerem melhor durante 700 luas, aproximadamente 13 anos, e enfim decidir se vão concluir o ritual na Gruta, que é um dos espaços mais sagrados para o povo terena.

Uma vez que os votos são trocados, os amantes não podem mais desfazer o laço. Eles se unem não só naquela vida, mas são prometidos um ao outro em todas as encarnações seguintes. Caso desobedeçam, são punidos com uma flecha no coração.

Cacai, contudo, apaixona-se por um homem branco, de olhos muito claros, antes do período chegar ao fim. Ele desfaz o compromisso, honrando a sua palavra, mas o líder não aceita a decisão. O chefe do clã então ordena que a liturgia seja cumprida e amarra a sua alma a dela para a eternidade.

Desesperada, a jovem desafia as leis de sua etnia e foge com o forasteiro. Ela é alvejada por uma seta bem no coração e o seu sangue, à medida que escorre de seu corpo, torna as águas do rio Formoso, cada vez mais cristalinas.

Com informações de Notícias da TV e Observatório da TV

Notícias Relacionadas

Bonito está com inscrições abertas para Corrida do Trabalhador

No dia 1º de maio a Prefeitura de Bonito realiza a Corrida do Trabalhador 2024 em duas modalidades, 5k...