Número de visitantes de janeiro a julho já supera o acumulado de 2020 em Bonito

Últimas Notícias

Relatórios do Observatório de Turismo e Eventos de Bonito (OTEB), coordenado pelo Bonito Convention e Visitors Bureau mostram que o primeiro semestre de 2022 já superou o acumulado de visitações do ano inteiro de 2020. Vale lembrar que naquele ano o município ficou três meses fechado para os visitantes, mas de setembro a dezembro, bateu recordes em relação aos anos anteriores.

Em 2021, os números de dezembro a setembro também superaram o ano anterior e em 2022, apenas fevereiro não ultrapassou os comparativos em relação aos últimos sete anos. O maior destaque foi para o mês de julho, que mesmo sem a Feira Literária e o Festival de Inverno – que neste ano será realizado entre os dias 25 e 28 de agosto – o município recebeu 28.995 visitantes. (veja a tabela):

No acumulado de 2022, Bonito já recebeu mais de 150 mil visitantes, uma vez que os números não contabilizam as duas primeiras semanas de agosto.

Ações de incentivo ao turismo

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito (Sectur) divulgou relatório das ações realizadas no primeiro semestre de 2022, levando em consideração as metas estabelecidas no Plano Estratégico de Gestão e Marketing do Turismo de Bonito.

Entre as principais ações estão Participação no Adventure NEXT Latin América Panamá; cursos em Parceria com os Corpo Bombeiros; reunião com representantes da Associação Bonitense das Agencias de Ecoturismo; posicionamento nas Redes Sociais; curso de Atualização Primeiros Socorros para os Guias; monitoramento Ambiental no Balneário Municipal e Gruta do Lago Azul; sistema de Gestão de Segurança no Balneário Municipal e Gruta do Lago Azul; Adventure Connect Bonito em São Paulo; 1º Festival da Pesca Esportiva do Distrito Aguas do Miranda; Lançamento do Brasil Ride Warm Up 2022 – Maratona das Araras; entre outros.

Confira o relatório completo: RELATORIO-DE-ACOES-1

 

Notícias Relacionadas

Belezas naturais de Bonito são destacadas em feira com mais de 170 países

A Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul mais uma vez foi destaque internacional, durante a participação do...