Pedido de casamento a 8 metros de profundidade foi prova de superação e amor

Últimas Notícias

Contar uma história de amor é sempre emocionante né, mas uma que envolve um pedido de casamento a 8 metros de profundidade, em um dos cenários mais bonitos do mundo é literalmente de tirar o folego. Isso levando em consideração, que a noiva em questão, não sabe nadar e tinha um certo receio da água.

Então para entender certinho como foi esse “SIM”, vamos voltar alguns meses antes, quando o bombeiro militar Vinicius Serra, morador de Praia Brava (SC), começou a pesquisar sobre Bonito (MS) e ficou encantando e curioso para saber se as imagens realmente condiziam com a as águas da cidade.

“Na verdade a gente tinha comprado um pacote de viagem para outro lugar, mas ela acabou comentando comigo sobre Bonito e aí eu fui dar uma olhada nas fotos e fiquei: ‘caramba, será que é tudo isso mesmo?’, mas mesmo com a dúvida, decidimos trocar o pacote. Aí assim que recebemos a confirmação de passagens e hotel, liguei e perguntei o que tinha para fazer e eles me mandaram um catálogo gigante, com um monte de passeios massas e eu achei espetacular”, conta Vinicius.

Como a aliança já estava comprada há algum tempo, o bombeiro resolveu levar na viagem e ver o que dava e claro, não demorou muito para a Capital do Ecoturismo do Brasil ganhar o coração de Vinícius e superar até mesmo a ideia do pedido nas alturas, em um voo de parapente, que é um de seus hobbies.

“Quando eu vi essa imensidão de água e eu gosto muito da água, trabalhei vários anos na área do salvamento aquático, já comecei a idealizar um pedido subaquático. O único porém é que ela tem um pouquinho de trauma, mas quando eu escolhi a flutuação que íamos fazer, eu já comecei a mandar os vídeos para ela, para ir se adaptando com a ideia e também falei do mergulho de cilindros e ela ficou receosa, mas disse que ia tentar”, detalha.

Para que Vanuza Kohut ir se acostumando com a ideia, o casal começou com passeios mais leves, como a Gruta do Lago Azul, onde apesar do esforço físico para subir e descer os degraus, não envolve o contato com a água, e depois fizeram uma visita ao Balneário Municipal, onde Vinicius foi completamente convencido da beleza das águas bonitenses.

“Meu Deus, para mim aquele lugar ali já tinha valido a viagem, mas tinha fechar com chave de ouro né. Então no segundo dia fomos ao boia-cross e de tarde no quadriciclo, até que chegou o dia da flutuação, lá na Barra do Sucuri e ela fez de boa, superando o medo dela e encarando o desafio e eu fiquei ainda mais encantado pela coragem dela, por entender que aquilo era realmente difícil e exigia uma superação”, disse o bombeiro.

Já que a namorada tinha dado provas de que era uma mulher de coragem, Vinicius começou a dar forma ao pedido de casamento, ligando para a equipe do atrativo, no qual já havia conversado antes, mas agora precisava alinhar certinho, afinal tudo seria feito bem abaixo d’água.

“Eles toparam tudo de primeira e sou muito grato a todos que ajudaram, em especial ao instrutor Claiton, que teve paciência com a gente, ajudou a Vanuza a vencer o medo pouco a pouco, durante o treinamento e também preparou tudo, colocando a gente sentado em tronco a 8 metros de profundidade, onde me entregou as alianças. Também agradeço ao fotografo do atrativo, que com a câmera que eu aluguei da galera da Gopro Bonito, filmou tudo e nos ajudou a eternizar esse momento”.

Para o bombeiro, o que ficou de toda a experiência, além é claro do encanto com a cidade e do pedido inusitado, foi a certeza de que juntos poderão superar qualquer desafio. “Essa situação para mim foi uma prova de tudo que vamos passar junto, porque se ela conseguiu superar esse trauma de agua e encarar um mergulho a 8 metros de profundidade, com certeza vamos superar tudo que vier pela frente. Se ela superou o medo, eu to preparado para superar junto com ela, seja as vitórias ou dificuldades” finalizou.

 

Notícias Relacionadas

De picanha a chocolate, homem é preso por furto a supermercado em Bonito

A Polícia Militar de Bonito prendeu um homem por furto de produtos alimentícios de um supermercado do município. Entre...