Trabalhador cai em silo e é resgatado com vida por Corpo de Bombeiros de Bonito

Últimas Notícias

Um trabalhador de uma empresa de armazenamento de grãos, localizada na MS-178, saída para Bodoquena, sofreu um acidente no final da manhã desta sexta-feira (6) ao desequilibrar e cair em um silo. O Corpo de Bombeiros de Bonito realizou o resgate da vítima e após 2h10 de trabalho, conseguiu retira-lo com vida.

Segundo informações do subcomandante da Corporação, tenente Machado, o rapaz de aproximadamente 25 anos, caiu ao entrar no silo para retirar um rodo de ferro, utilizado para puxar milho. O acidente aconteceu por volta das 11 horas e o resgate foi acionado imediatamente.

“A vítima sofreu soterramento parcial, mas se manteve consciente durante todo o resgate. Ele reclamava de dores e formigamento nas pernas. Nós administramos o oxigênio e fizemos de tudo para retirá-lo o mais rápido possível, porque se ele ficasse muito tempo com as pernas e a cintura soterrada, a pressão de compressão poderia acarretar problema circulatórios, gerando toxinas que poderiam leva-lo a óbito, mesmo com as áreas de respiração livres”, detalhou o tenente.

O trabalho de resgate contou com cinco bombeiros, além da ajuda dos trabalhadores do local. O trabalhador sofreu uma lesão na perna direita e foi encaminhado para o Hospital, mas não corre o risco de morte.

 

 

Notícias Relacionadas

Bonito está sob alerta de chuvas intensas até às 18 horas de terça-feira

A Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul está sob alerta de chuvas intensas, entre 30 e 60...