Verluz inaugura mais moderna estrutura de beneficiamento de sementes do Brasil durante 2º Dia de Campo

Últimas Notícias

A Verluz Sementes inaugurou oficialmente a melhor e mais moderna estrutura de beneficiamento de sementes do Brasil, localizada na Fazenda Bodoquena, em Bonito (MS), durante o 2º Dia de Campo, promovido pela empresa nesta quinta-feira (26), para apresentar aos produtores de toda a região, as novidades para a produção de soja, desde a escolha do cultivares, até o processo de tratamento industrial da semente.

O evento contou com a participação de quatro empresas, referência no mercado na produção de Cultivares de Soja – Neogen; SoyTech; Fundação Pró-Sementes (FPS) e TMG – que apresentaram as melhores opções para o clima e solo de Mato Grosso do Sul, detalhando as variantes de cada espécie, como produção por hectare, necessidades especiais para cultivo, bem como cada cultivares reage em baixa e alta altitude.

Os participantes também puderam conhecer a UBS (Unidade de Beneficiamento de Sementes), onde ocorre todo o processo de tratamento industrial do grão, que permite a semente um maior controle de pragas e doenças de solo, potencializando a produtividade da lavoura e assistiram a uma palestra com a equipe da Sygenta Seedcare, líder de mercado no tratamento industrial de semente no mundo, que vai certificar a Verluz, garantindo o mesmo padrão de qualidade.

O sócio fundador da Verluz, Breno Morais, destacou a importância do Dia de Campo para os produtores. “O produtor tem que saber que aqui a gente leva qualidade muito a sério. A nossa régua de qualidade já está acima de 95% e isso para os produtores representa que eles terão um ganho de produtividade muito maior do que qualquer outra semente que ele plantar com baixa qualidade e nós acreditamos que a melhor forma da gente comprar algo é conhecendo, por isso estamos sempre de portas abertas”, disse.

Breno também reforçou que o compromisso da Verluz é produzir a melhor semente que o sojicultor pode plantar. “A novidade é nossa estrutura, com capacidade de refrigeração da semente, na qual após a o processo de beneficiamento, elas são depositadas em big bag, em um armazém refrigerado . Temos aqui os equipamentos mais modernos que existem no país, quem sabe no mundo, para fazer esse tipo de trabalho de beneficiamento de semente”, completou.

Sobre os desafios de produzir em Bonito, considerada referência mundial em ecoturismo, o proprietário da empresa afirmou que com consciência ambiental e respeito pela natureza, é possível expandir, produzindo cada vez melhor e gerando emprego e renda para o município.

O evento foi um sucesso de público, com a participação de mais de 400 pessoas, entre produtores e produtoras rurais, empresas do setor, 60 fornecedores diretos, 70 funcionários, o prefeito Josmail Rodrigues, acompanhado da primeira-dama Leila Aivi, do filho Rafael Rodrigues e do secretário de Obras, Luiz Alberto Busanello.

Sobre o projeto

A UBS está localizada estrategicamente dentro do principal polo de crescimento em área plantada do Mato Grosso do Sul. Sua estrutura objetiva atender os produtores da região oferecendo sementes de alta germinação e vigor, com pós venda eficiente.

Além da eficiência na produção, o empreendimento tem um grande apelo sócio-ambiental, funcionando 100% a energia solar, diminuindo o impacto ambiental com o uso de energia limpa, gerando mais de 50 empregos diretos e indiretos.

Produtores podem acessar o site da empresa para fazer a reserva de sua semente e conhecer os produtos disponíveis.

Notícias Relacionadas

Bonito está com inscrições abertas para Corrida do Trabalhador

No dia 1º de maio a Prefeitura de Bonito realiza a Corrida do Trabalhador 2024 em duas modalidades, 5k...