Duas lojas de roupas foram furtadas durante a madrugada do último sábado (18) em Bonito. Os comércios ficam na região central da cidade e tiveram as portas da frente arrombadas pelos ladrões. Nenhum dos locais possuía câmeras de segurança ativas.
No primeiro caso a proprietária relatou a polícia que fechou a loja às 18h30 da sexta (17) e quando chegou, por volta das 8 horas de sábado (18), percebeu que a porta de entrada estava arrombada. Ao entrar na loja constatou que haviam subtraído algumas roupas e seu aparelho celular.
Ela fez uma publicação no status do aplicativo de conversa relatando o furto e descrevendo os itens roubados e foi informada por uma amiga que um menino estaria vendendo um aparelho celular com as mesmas características do dela. A vítima foi até o local informado pela colega, localizada na Vila América, e conseguiu localizar o suspeito, que estava inclusive, vestindo as roupas furtadas de sua loja e com o seu celular.
A vítima questionou o menino sobre o furto e ele assumiu a autoria, dizendo ter entrado no estabelecimento com ajuda de um amigo. Ela conseguiu recuperar seu celular das mãos do suspeito e acionou a polícia, mas ao perceberem a viatura ele saiu correndo sentido a um corredor que existe na casa e posteriormente pulou vários muros, conseguindo fugir dos policiais.
No segundo caso, a proprietária também relatou que os ladrões arrombaram e entraram pela porta da frente e que no momento as câmeras estão em manutenção e não estão funcionando. Da loja foram levados R$ 300 em dinheiro.
Os dois casos foram registrados como Furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo.