Bonito participa da Exposição Pioneiros do Chaco, no Paraguai

Últimas Notícias

O prefeito Josmail Rodrigues junto com a Secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Juliane Salvadori e o Secretário de Finanças Beto Gonçalves estão em Loma Plata, no Paraguai.

Único espaço de turismo na tradicional Exposição Pioneiros do Chaco, evento forte do agronegócio da região que se realiza desde o dia 23, o estande compartilhado pelos municípios de Porto Murtinho, Jardim, Bonito e Bodoquena – integrantes da Rota Pantanal Bonito – está recebendo um grande fluxo de visitantes, incluindo brasileiros que moram ou tem negócios na região.

A iniciativa dos destinos se baseia na perspectiva de aumento de entrada de turistas dos países vizinhos (Paraguai, Argentina e Chile) a Mato Grosso do Sul com a ativação da Rota Bioceânica, a partir de Porto Murtinho, distante 270 km de Loma Plata pela Ruta 15. Dentro de dois anos a ponte sobre o Rio Paraguai, entre Murtinho e Carmelo Peralta (Paraguai) estará concluída e será aberto um corredor de negócios e circulação de pessoas até o Pacífico.

Instalado em um ponto estratégico no pavilhão 2 da exposição, cujo parque fica distante 14 km de Loma Plata, o estande destaca em um grande painel uma maquete digital da ponte internacional, onde os visitantes são convidados a autografa-lo. As estampas visuais e os vídeos apresentando Pantanal e Serra da Bodoquena chamam a atenção do público.

Os secretários de turismo dos quatro municípios estão presentes na ação e nesta sexta-feira chegam os prefeitos Nelson Cintra (Porto Murtinho) e Josmail Rodrigues (Bonito). Na quinta-feira (25) chegou a Loma Plata o ministro de carreira do Ministério das Relações Exteriores, José Carlos Parkinson, que acompanha os acordos binacionais relativos à Rota Bioceânica e fará palestra sobre o tema em um dos pavilhões da feira.

Fonte: PMB

Notícias Relacionadas

Bonito está com inscrições abertas para Corrida do Trabalhador

No dia 1º de maio a Prefeitura de Bonito realiza a Corrida do Trabalhador 2024 em duas modalidades, 5k...