Um jovem e 23 anos foi preso nessa quarta-feira (17) por bater na companheira grávida de 4 meses. A vítima, de 20 anos, contou a polícia que usou a mão para impedir que o agressor conseguisse chutar a barriga dela. Por causa disso, sofreu uma lesão no dedo.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Bonito, cidade onde o crime aconteceu. Segundo o boletim de ocorrência, a agressão foi descoberta durante a consulta pré-natal da vítima, que está no quarto meses de gestações.
Na unidade de saúde, a vítima contou detalhes das agressões para policiais militares e guardas municipais.
Ela revelou que o companheiro sai todo o dia no fim de tarde para ir a um prostíbulo da cidade e volta para dormir em casa. Nessa terça-feira (16), no entanto, voltou pelas 23 horas e de forma agressiva, acusou ela de traição.
Segundo a vítima, o homem chegou a procurar no celular dela por mensagens de outros homens e mesmo sem ter encontrado nada, aumentou a violência. Foi nesse momento que o suspeito agrediu a grávida: primeiro, tentou enfocar ela; que conseguiu se soltar. Depois tentou chutar a companheira, bem na altura da barriga.
Para a polícia, a jovem lembrou que colocou a mão na frente do corpo para proteger a barriga. O chute acertou o dedo dela. Durante o depoimento, a suspeita era de fratura no anelar. A mulher contou também que estava há um ano com o suspeito e que nesse tempo, foi agredida outras vezes pelo companheiro.
Depois de ouvir a vítima, os policiais militares saírem em busca do agressor. Encontraram ele em casa, sentado na varanda. Preso em flagrante, ele foi levado até a delegacia, onde foi indiciado pelo crime de lesão corporal contra a mulher, no âmbito da violência doméstica.
Não há detalhes do estado de saúde da vítima no registrou polícia, mas a jovem recebeu auxilio do município e amparo da família.