Semec esclarece sobre novas matrículas nas escolas municipais

Últimas Notícias

A Secretaria de Educação e Cultura de Bonito divulgou nota de esclarecimento sobre a falta de vagas na Rede Municipal de Ensino. Segundo a Semec, as novas matrículas tiveram início na segunda-feira (22), porém em algumas unidades escolares não há disponibilidade de novas vagas no momento. A volta as aulas no município está prevista para o dia 21 de fevereiro.

Conforme a nota, para os Centros de Educação Infantil (CEIs) a Secretaria seguirá com o  de sistema lista de espera, respeitando as prioridades determinadas em lei, já para as turmas do Pré 1 ao 5º ano do Ensino Fundamental, as vagas são garantidas.

A recomendação é que os pais que não conseguirem matricular seus filhos em nenhuma unidade escolar durante esta semana, se dirijam a Secretaria de Educação e informem a situação, deixando nome e turma da criança.

A partir da semana que vem, a equipe entrará em contato para informar sobre o ensalamento destes alunos. Ainda segundo a nota ‘nenhuma criança, com idade a partir de 4 anos – completos até 31 de março de 2024 – ficará sem vaga, porém pedimos a compreensão de todos para que possamos organizar o ensalamento destes alunos da melhor forma possível’.

Informações importantes:

  • A SEMEC está localizada na Rua Nossa Senhora Aparecida, 829, Apartamentos 2 e 3, Centro – (em cima do INSS).
  • Telefone: (67) 3255-3235
    E-mail: semed@bonito.ms.gov.br

 

Notícias Relacionadas

XII Feira Socioambiental de Bonito deve receber quase 5 mil pessoas em três dias

A 12ª edição da Feira Socioambiental de Bonito, que neste ano volta a ser realizada no Centro de Convenções...