Ameaçada de extinção, arara-azul é encontrada ferida a tiro em Bonito

Últimas Notícias

Um caso lamentável foi registrado pela Policia Militar Ambiental de Bonito nesta quinta-feira (27). Uma arara-azul, animal ameaçado de extinção, foi encontrado ferido com tiro, possivelmente de arma de fogo, que atravessou o bico e quase atingiu a cabeça da ave. Ela foi encontrada em uma propriedade, cerca de 12km da área urbana de Bonito, em estado debilitado

Conforme informações do capitão Kelvin Valente, comandante da PMA de Bonito, o animal ainda apresentava sangramentos quando foi encontrado. Ele foi resgatado e levado até o centro de reabilitação de animais silvestres no Aquário Natural de Bonito, onde foi atendida pelo veterinário Marcelo Aparecido de Jesus Mathias.

A ave chamou atenção dos policiais e até do veterinário pelo comportamento, se mostrando dócil durante todo o atendimento. Em vídeo divulgado pela PMA, ela fica o tempo todo no braço do militar, sem demonstrar nervosismo ou inquietação.

O veterinário ainda explicou que o ferimento da arara-azul já estava infeccionado, sinal de que de que deve ter ocorrido há 2 ou 3 dias. Agora, ela toma antibióticos e tem reagido ao tratamento; apesar do ferimento no bico, ela se alimentou, mesmo com dificuldade. Ainda assim, o caso inspira cuidados.

Já em relação ao crime, o caso foi apresentado a Polícia Civil, que vai trabalhar para identificar o autor o tiro.

Notícias Relacionadas

Mulher é agredida após pedir para companheiro tirar chiclete mastigado da cama

Mais um caso de violência doméstica foi registrado em Bonito neste domingo (21). Uma mulher de 26 anos foi...