O Ministério da Saúde confirmou investimento de R$ 2,27 milhões para construção de nova Unidade Básica de Saúde em Bonito, que deve seguir os modelos das Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) existentes no município e irá atender a região dos residenciais Rio Bonito, Rio da Prata e demais. A liberação do recurso foi intermediada pelo deputado federal Dagoberto Nogueira.
A proposta já está empenhada e aguardando formalização, conforme instrumento 3894.
Conforme a secretária de Saúde, Ana Carolina Colla, a construção da nova unidade de Saúde é uma luta antiga da gestão, que tem feito diferentes investimentos na saúde, tanto nos espaços físicos, quanto na contratação de novos servidores, para atender a crescente demanda da comunidade.
Um exemplo disso é a mudança do ESF Centro para o prédio do antigo madeiral, para que fosse desvinculada do Centro de Especialidades Médicas (CEM) Padre José Ferreira e tivesse mais autonomia para desenvolver as funções diárias, além de ampliar o atendimento ao público, com espaço maior. Com isso, o CEM também cresceu, contratando novas especialidades, bem como mais profissionais de áreas com maior demanda, como enfermeiros, psicólogos, entre outros.
Além disso, o deputado Vander Loubet também confirmou recurso de R$ 1 milhão para reforma das ESF Rincão, Donária e Marambaia.
Fonte: PMB