PMs participam de ‘Projeto Profissões do Futuro’ nas escolas estaduais de Guia Lopes

Últimas Notícias

A Escola Estadual Salomé de Melo Rocha e Escola Estadual Alziro Lopes, em Guia Lopes da Laguna, receberam nesta quinta-feira (7) militares do 11º BPM para uma palestra  Carreiras Militares, que faz parte do Projeto Profissões do Futuro, com objetivo de auxiliar os alunos na escolha de uma carreira profissional.

Os palestrantes 1º Sgt Paulo Sergio e o Cb Camargo, são alunos egressos dessa rede de ensino que obtiveram êxito em suas carreiras e puderam motivar os alunos sobre a importância do estudo, sobre fazer uma faculdade no intuito de constituir-se um profissional qualificado.

Os temas abordados pelo 1º Sgt Paulo Sergio foram: Formação profissional, formação acadêmica, vivências na profissão da polícia militar. O Cb Camargo, adido ao Departamento de Operações de Fronteira -DOF ministrou sobre as vivências nessa polícia especializada. A Sd Letícia referiu-se as mulheres na carreira militar e formas de ingresso para ambos os sexos.

O Comandante do 11º BPM, TC QOPM Velasques, esteve presente no evento e também respondeu às dúvidas dos alunos. Em um dos momentos, uma aluna perguntou: “quando soube que queria ser militar?”, o comandante então respondeu: “aos meus 9 anos” e completou, “nasci pra ser militar”. Estendeu-se sobre suas formações acadêmicas e sobre as várias especializações que teve oportunidade de realizar dentro da corporação.

Ao ser questionado sobre as dificuldades do serviço, o Sgt Paulo Sérgio citou “Não importa quantas vezes você caia. O que fará toda diferença é quantas vezes você será capaz de erguer-se novamente.”

Na oportunidade os alunos esboçaram admiração sobre a polícia militar e conheceram o interior da viatura do DOF.

O 11ºBPM agradece aos diretores da Escola Alziro Lopes, Jucileia Antonia Coelho Carvalho e Claber Jackson Toledo, aos diretores da Escola Salomé de Melo Rocha, Elaine Saura Soares e Mariluce  da Silva Oliveira e aos professores Eliete Lopes Matricardi e Alessandro de Figueiredo Vierma. E estende os agradecimentos aos alunos, que tão bem recepcionaram os militares. É motivo de muito orgulho servir e proteger toda a população Lagunense

Notícias Relacionadas

Mato Grosso do Sul inicia semana com 6,9 mil vagas de emprego em diferentes cidades

Há vagas disponíveis em Jardim e Guia Lopes Para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho, a Funtrab (Fundação...