Jardim prepara salas e deixa equipe pronta para início da vacinação nesta terça-feira

Últimas Notícias

A preparação para a primeira fase da vacinação contra o novo coronavírus está a todo vapor em Jardim. Conforme informações da prefeitura, as salas que receberão a população já estão equipadas e os freezer de resfriamento prontos para abrigar as doses da CoronaVac, que chegam ainda nesta segunda, as 23 horas. A previsão é de que 1.668 pessoas sejam imunizadas no município.

Conforme a Secretaria de Saúde do Município, a primeira dose será aplicada nesta terca-feira (19) as 7 horas, no UBS Nestor Pereira.

Seguindo o plano de vacinação nacional, a imunização na cidade vai começar pelos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate ao Covid-19 e idosos acima de 75 anos.

Em live na última sexta-feira (15) a Secretária de Saúde de Jardim, enfermeira Janaina Willemann, afirmou ainda que os profissionais que aplicarão a vacina estão sendo capacitados para atender a população da maneira mais segura possível.

O município está na bandeira laranja no mapa do Programa Prosseguir divulgado pelo Governo do Estado e por isso decretou toque de recolher das 22 horas até às 5 horas. Segundo boletim desta segunda-feira (18), Jardim registra 602 casos confirmados de Covid-19 e 24 mortes pela doença.

Segundo o Plano Estadual Conjunto de Distribuição de Imunizantes e Insumos contra a Covid-19, Guia Lopes da Laguna, cidade vizinha a Jardim, se prepara para receber 760 doses da vacina.

Notícias Relacionadas

Segunda remessa chega e MS recebe mais de 3,7 mil doses da vacina contra a dengue

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde), recebeu no início...