Jardim recebe 380 doses para dar continuidade a imunização contra o Covid-19

Últimas Notícias

O município de Jardim deve receber 380 doses da CoronaVac ainda nesta segunda-feira (8). Os imunizantes fazem parte do carregamento, com 32 mil doses, que chegou a Mato Grosso do Sul neste domingo (7). Conforme o Estado, as vacinas foram armazenadas na Secretaria Estadual de Saúde (SES) e começaram a ser distribuída aos municípios, a partir das 5h da manhã da segunda-feira (08). A Secretaria Municipal deve informar o início da imunização.

Publicação do Diário Oficial do Estado de hoje apresentou o quantitativo por município. Também conforme o documento, das 32 mil doses, 10,2 mil deverão ser usadas na vacinação da segunda dose (D2) referente à distribuição da terceira etapa da primeira fase, onde foram vacinados os idosos de 80 anos ou mais e trabalhadores de saúde.

Os outros 80%, que correspondem a 21,8 mil doses, deverão ser utilizados para a continuidade da imunização de idosos de 80 anos ou mais e, preferencialmente, finalização de acamados, sendo facultado aos municípios a organização do escalonamento de acordo com os estratos populacionais dos seus territórios.

Das 380 doses destinadas ao município, 130 serão para a 2ª dose de 26 trabalhadores da saúde e 104 idosos, vacinados na terceira etapa. As outras 250 devem dar continuidade a imunização de idosos acima de 80 anos e alguns profissionais da área, que ainda não foram imunizados.

Conforme o documento, Jardim possuí 575 profissionais da saúde e 628 idosos acima de 80 anos.

Boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde mostra que o município já vacinou 441 pessoas, 391 profissionais da saúde e 50 idosos. Na primeira remessa foram recebidas 412 doses da CoronaVac, que imunizaram 206 pessoas e na segunda 160 doses da AstraZeneca. No último lote foram recebidas 126 doses.

Veja a lista completa do DOE MS

Notícias Relacionadas

Mato Grosso do Sul inicia semana com 6,9 mil vagas de emprego em diferentes cidades

Há vagas disponíveis em Jardim e Guia Lopes Para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho, a Funtrab (Fundação...