O Consórcio Conectar que já reúne 1938 municípios brasileiros entre eles, da nossa região, Miranda e Jardim, anunciou que formalizou a intenção de comprar 15 milhões de doses da vacina BBIBP-CorV, produzida pelo laboratório estatal chinês Sinopharm.
O consórcio, que é organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) busca apoio do embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, para agilizar o processo de compra dos imunizantes. Segundo a FNP “o embaixador sinalizou positivamente à realização da agenda com o Conectar para os próximos dias”.
“Nessa audiência, o Conectar irá apresentar a meta de importação imediata de seis milhões de doses prontas de vacinas. O objetivo é antecipar a imunização dos profissionais de ensino da Educação Básica”, afirma nota oficial do Consórcio Conectar.
Para ajudar a articular a compra da vacina Sinopharm, a diretoria do consórcio pediu o apoio do presidente do senado, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), em reunião online realizada em 1º de abril.
Em MS
Em Mato Grosso do Sul, 38 cidades ingressaram no consórcio. Na região, apenas Jardim e Miranda entraram no Conectar. Confira a lista das cidades de MS que integram o consórcio:
Água Clara
Alcinópolis
Anaurilândia
Aparecida do Taboado
Bataguassu
Camapuã
Campo Grande
Caracol
Cassilândia
Corguinho
Corumbá
Costa Rica
Coxim
Deodápolis
Douradina
Dourados
Figueirão
Iguatemi
Inocência
Jaraguari
Jardim
Jateí
Maracaju
Miranda
Naviraí
Nova Alvorada do Sul
Paranaíba
Porto Murtinho
Ribas do Rio Pardo
Rochedo
Santa Rita do Pardo
São Gabriel do Oest,
Selvíria
Sidrolândia
Sonora
Tacuru
Três Lagoas
Vicentina