O Hospital Darci João Bigaton ganhou uma ala específica para atendimento de pacientes com Covid-19 nesta quarta-feira (7). Parte do setor de internação da unidade foi isolado e preparado para receber casos suspeitos e confirmados da doença. Com isso, 18 leitos foram disponibilizados para os infectados pelo novo coronavírus.
De acordo com o diretor-presidente Wilson Braga, a nova ala foi pensada para dar mais conforto aos pacientes com Covid-19 e separar o atendimento dos casos suspeitos da doença das pessoas que dão entrada na unidade por outros motivos. Para isso, foi criada uma recepção específica para pacientes infectados com o vírus.
Dentro do hospital, parte do setor de internação foi isolado e reorganizado. Seis apartamentos com ar-condicionado receberam macas hospitalares e equipamentos para suporte dos pacientes. Cada sala recebe de dois a três pessoa, que ficam separadas por sexo. Ao todos, foram montados 18 leitos.
“Antes estava misturando os pacientes que vinham para atendimento de clínica geral e quem vinha procurar atendimento a Covid. Por isso resolvemos dividir o setor de internação e montar o Hospital do Covid, para melhor atendimento”, explicou Braga. Os exames de confirmação da doença também são feitos na ala isolada.
Nesta manhã o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, o vice-prefeito Juca Ygarapé e o secretário de saúde, Nivaldo Inácio Carneiro, estiveram na unidade para acompanhar o atendimento. “Agradeço imensamente a dedicação dos profissionais de saúde em atender a nossa população nessa situação delicada da pandemia que assolou todo o mundo, eles nunca medem esforços para prestar um atendimento de qualidade e merecem o nosso reconhecimento sempre”, afirmou o prefeito.