Escola Municipal de Boqueirão é uma das primeiras da rede pública a retomar atividades

Últimas Notícias

A Escola Municipal Estácio Cunha Martins, no Distrito do Boqueirão, em Jardim, retomou de forma gradual suas aulas na última segunda-feira (26). A unidade é umas das primeiras, na rede pública de ensino, a voltar com aulas presenciais desde o início da pandemia do coronavírus, seguindo protocolo de biossegurança aprovado pelos conselhos de Saúde e Educação do município.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Professora Juçara Aparecida de Oliveira, a escola segue todas as medidas previstas pelo Protocolo de volta às aulas da Rede Municipal de Ensino, aprovado pelos conselhos de Saúde e Educação, e será monitorado pela Comissão Municipal de Monitoramento de Protocolo de Volta às Aulas.

A unidade conta com mais de 120 alunos matriculados, porém sua capacidade de atendimento físico foi reduzida para segurança de toda comunidade escolar, alunos e famílias.

Cada sala foi estudada, considerando o protocolo de volta às aulas, e definido a capacidade máxima de alunos conforme espaço físico, ventilação, distanciamento e contato. Também foi entregue equipamentos de proteção individual (EPI’s) aos professores e funcionários das escolas, como álcool 70%, máscaras descartáveis de proteção, óculos de segurança e luvas descartáveis.

A Prefeita de Jardim, Dra. Clediane Matzenbcher, comentou que os trabalhos da Secretaria de Educação, com apoio da Secretaria de Saúde e Comissões, é “um momento histórico para Jardim que não é o primeiro município a voltar às aulas presenciais nem no estado nem no país. Todo o processo foi construído de forma rígida, com base nos protocolos e diálogos com os profissionais da Saúde e Educação e as nossas medidas de retomada são mais restritivas do que as de outros municípios”.

Notícias Relacionadas

Briga de irmãs termina com uma ferida a faca e a outra com hematoma no olho

A Polícia Militar de Jardim precisou intervir em uma briga de irmãs, de 19 e 28 anos, na noite...