Escola Municipal de Boqueirão é uma das primeiras da rede pública a retomar atividades

Últimas Notícias

A Escola Municipal Estácio Cunha Martins, no Distrito do Boqueirão, em Jardim, retomou de forma gradual suas aulas na última segunda-feira (26). A unidade é umas das primeiras, na rede pública de ensino, a voltar com aulas presenciais desde o início da pandemia do coronavírus, seguindo protocolo de biossegurança aprovado pelos conselhos de Saúde e Educação do município.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Professora Juçara Aparecida de Oliveira, a escola segue todas as medidas previstas pelo Protocolo de volta às aulas da Rede Municipal de Ensino, aprovado pelos conselhos de Saúde e Educação, e será monitorado pela Comissão Municipal de Monitoramento de Protocolo de Volta às Aulas.

A unidade conta com mais de 120 alunos matriculados, porém sua capacidade de atendimento físico foi reduzida para segurança de toda comunidade escolar, alunos e famílias.

Cada sala foi estudada, considerando o protocolo de volta às aulas, e definido a capacidade máxima de alunos conforme espaço físico, ventilação, distanciamento e contato. Também foi entregue equipamentos de proteção individual (EPI’s) aos professores e funcionários das escolas, como álcool 70%, máscaras descartáveis de proteção, óculos de segurança e luvas descartáveis.

A Prefeita de Jardim, Dra. Clediane Matzenbcher, comentou que os trabalhos da Secretaria de Educação, com apoio da Secretaria de Saúde e Comissões, é “um momento histórico para Jardim que não é o primeiro município a voltar às aulas presenciais nem no estado nem no país. Todo o processo foi construído de forma rígida, com base nos protocolos e diálogos com os profissionais da Saúde e Educação e as nossas medidas de retomada são mais restritivas do que as de outros municípios”.

Notícias Relacionadas

Mato Grosso do Sul inicia semana com 6,9 mil vagas de emprego em diferentes cidades

Há vagas disponíveis em Jardim e Guia Lopes Para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho, a Funtrab (Fundação...