Após perseguição, dupla é presa com 1,6 tonelada de maconha na BR-060

Últimas Notícias

A Polícia Militar apreendeu de 1,6 tonelada de maconha e prendeu dois homens na noite desta quarta-feira (9) durante fiscalização na região de Boqueirão, distrito de Jardim. A droga era transportada em uma caminhonete Ford Ranger. O motorista tentou fugir do flagrante e foi perseguido por 10 quilômetros da BR-060 até ser interceptado.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais realizavam fiscalização na rodovia e desconfiaram de uma caminhonete que seguia sentido Bela Vista/ Boqueirão. Deram então ordem de parada ao motorista, mas ele desobedeceu e fugiu em alta velocidade, dando início a perseguição.

Foram cerca de 10 quilômetros, até os policiais interceptaram a caminhonete. Assim que foi abordado o suspeito confessou estar transportando droga. Ele relevou ter recebido o veículo já carregado próximo ao distrito de Boqueirão para levá-lo até Bonito. Contou também que foi contratado por um desconhecido para o serviço.

Os tabletes de maconha estavam na carroceria da Ranger e pesaram mais de 1,6 toneladas da droga. Foi constatado ainda que o veículo tinha registro de roubo e furto e o motorista, Maurilio Cezar Romão, estava com mandado de prisão em aberto por outro crime, que foi cumprido pelas equipes.

Durante a ocorrência, os policiais descobriram que um Citroën era o batedor da carga e avisaram a equipes da Força Tática, que conseguiram abordar o motorista de 46 anos. Dentro do carro foi encontrado um rádio transmissor, igual ao encontrado na caminhonete. Por isso o suspeito foi preso em flagrante.

Os dois homens foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Jardim.

Notícias Relacionadas

Jardim vacina 470 pessoas contra o Covid-19 na manhã deste sábado

O mutirão de vacinação contra o Covid-19 em Jardim imunizou 470 pessoas com idade a partir de 40 anos...