Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam mais de uma tonelada de maconha as margens da MS-270, região de Jardim. A droga era transportada em um Chevrolet Cruze que foi abandonado pelo motorista assim que percebeu a presença os policiais na rodovia.
As equipes realizavam bloqueio policial no trevo que liga a MS-270 a BR-060, trecho conhecido como Água Amarela, quando motorista que seguia em direção a cidade de Jardim jogou o carro para fora da pista assim que viu os policiais, a cerca de 200 metros de distância da fiscalização.
Os militares perceberam a manobra e foram de encontro ao suspeito. Encontraram o Cruze no meio da vegetação, ainda ligado, mas sem o motorista. Dentro dele, vários tabletes de maconha ocupavam os bancos e porta-malas. Após pesagem, a droga apreendida somou mais de uma tonelada.
Buscas pelo suspeito foram realizadas, mas ele não foi encontrado. O carro não tinha registro de furto e era alugado. A polícia estima que as apreensões tenham causado mais de R$ 1,5 milhão de prejuízo aos criminosos.
Caso é investigado como tráfico de drogas e ocorreu durante ações da Operação Hórus, parceria entre da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.