Um homem de 28 anos foi preso por manter um relacionamento, amoroso e sexual, com uma adolescente de 13 anos em Jardim – cidade que fica a 69 quilômetros de Bonito. Levado para a delegacia, o suspeito confirmou que namorava a vítima e que os dois estavam “juntos” há um ano.
Ao Bonito Mais, a delegada Allana Marieli Marazo Zarelli, titular da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Jardim, o caso chegou ao conhecimento da polícia através de um ofício enviado pelo Ministério Público e pelo Conselho Tutelar da cidade, mas a denúncia do estupro também foi feita pelo Disque 100.
Equipes de investigação da delegacia constataram que o suspeito mantinha um “relacionamento” com a adolescente desde o ano passado. Primeiro eles teriam “ficado”, depois assumiram o namoro, mesmo com a menina tento apenas 13 anos.
Os policiais então foram até o trabalho do suspeito, que seria assessor da prefeitura de Jardim. Ele foi levado para a delegacia e lá confirmou que namorada a adolescente e que havia passado a noite com ela. Pela manhã, enquanto os investigadores prendiam o homem, a menina ainda estava na casa dele.
“Por se tratar de uma menina de 13 anos, foi feito o flagrante do suspeito”, reforçou a delegada. Na legislação brasileira, o envolvimento mesmo que consensual com crianças menores de 14 anos é considerado crime de estupro de vulnerável. Isso porque o entendimento é que nessa idade, as vítimas são facilmente influenciáveis.
O caso segue em investigação pela DAM de Jardim.