Com previsão de vacinar 6.861 na primeira fase, Miranda se prepara para receber Coronavac

Últimas Notícias

Com o anúncio, no domingo, 17, da aprovação do uso emergencial da vacina Coronavac pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a prefeitura de Miranda está organizando as equipes e logística para iniciar a vacinação no município. “Estamos organizando nossas equipes, fazendo nossa parte de logística e infraestrutura”, diz o secretário municipal de Saúde, Aldecir Dutra.

Segundo o Plano Estadual Conjunto de Distribuição de Imunizantes e Insumos Contra Covid-19 na primeira fase, em Miranda, devem ser vacinadas 6.861 pessoas. No entanto ainda não se sabe quais os quantitativos a serem enviados para o município na primeira remessa que Miranda deve receber ainda no início desta semana. “Nós estamos aguardando a posição do Estado. A gente tem um número de pessoas a serem vacinadas, mas ainda não sabemos quais  serão os grupos prioritários e como será feita toda essa dinâmica. Aguardamos a deliberação do Estado”, explica Dutra.

Embora haja um número previsto para a primeira fase, a imunização deste grupo não será feita de uma só vez, dependendo da quantidade de vacinas a serem liberadas.

Inicialmente há 6 milhões de doses da Coronavac aprovadas para distribuição pelo Instituto Butantan. Este quantitativo foi distribuído entre os estados – para MS, a primeira remessa é de 158 mil doses que chegam agora à tarde em MS, transportadas por um avião da FAB (Força Aérea Brasileira)

Hospital de Miranda. Município aguarda deliberação do Estado sobre grupos prioritários

A distribuição para os 79 municípios começa nessa terça-feira (19) a partir das 7h, seguindo o Plano Estadual de Distribuição da Vacina contra COVID 19, através de força tarefa da Secretaria de Estado de Saúde e secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

O Governo de Mato Grosso do Sul inicia a vacinação de forma simbólica, nesta segunda-feira às 17h em todo Estado, através da Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica (CEVE) da Secretaria de Estado de Saúde, no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul nos grupos prioritários elencados na nota técnica do Ministério da Saúde.

Notícias Relacionadas

Garçom é preso por armazenar conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil em Bonito

Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), deflagra mais uma fase...