Miranda vai vacinar 5831 pessoas: saiba quem são

Últimas Notícias

Em Miranda a primeira remessa da vacina Coronavac, que protege contra o novo Coronavírus, vai imunizar 5831 pessoas, segundo a atualização no Plano Estadual de Vacinação. Inicialmente estavam previstas a imunização de 6861 mirandenses, no entanto, como houve revisão no quantitativo de vacinas para todo o Brasil, a meta foi adaptada.

Serão vacinadas, em Miranda, 152 profissionais de saúde, 12 profissionais de Sala de Vacinação, 18 profissionais que trabalham no Lar de Idosos, 49 idosos residentes permanentes no Lar de Idosos e 5.600 indígenas vivendo em aldeias. Estes números são definidos pelos planos estadual e nacional de vacinação, cabendo ao município executar o que é determinado, organizando a logística necessária.

Miranda recebe Coronava
Miranda recebeu 11662 doses da vacina, para imunizar 5831 pessoas – cada pessoa recebe duas doses. (credito das fotos: extraídas das redes sociais do prefeito de Miranda)

Em sua rede social, o prefeito Edson Moraes (PSDB) comemorou o recebimento das vacinas. “Esse é um momento emocionante e histórico. A esperança chegando para livrar a nossa cidade, do vírus da Covid-19. Muitas vidas foram perdidas, e, hoje, a gente fica com esperança de vida. Recebemos hoje às primeiras doses para imunizar os primeiros cidadãos  mirandenses”, disse o prefeito.

O início da vacinação ainda não foi divulgado, mas a reportagem apurou que algumas comunidades indígenas já receberam os imunizantes. Ainda hoje profissionais de saúde devem começar a ser vacinados.

Notícias Relacionadas

Garçom é preso por armazenar conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil em Bonito

Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), deflagra mais uma fase...