Prefeitura de Miranda emite nota de esclarecimento sobre erros em prova de concurso

Últimas Notícias

A banca da Prefeitura de Miranda, responsável pela realização do processo seletivo simplificado de professores da Rede Municipal de Ensino (Reme) emitiu, no início da tarde deste domingo, 31, uma nota da esclarecimento sobre problemas na aplicação das provas aos candidatos tanto da área urbana quanto da área indígena.

A prova aconteceu hoje de manhã, das 7h às 11h. Tão logo os primeiros candidatos foram saindo de seus locais de prova, a reportagem do Bonito+ recebeu relatos de problemas com os cartões-respostas que cada candidato recebeu.

Procurada pelo Bonito+ a organização informou que os problemas pontuais não afetarão o resultado do processo seletivo. Abaixo a íntegra da nota de esclarecimento da banca, presidida pela professora Walquiria Angélica dos Santos Bitonti

 

Nota de esclarecimento.

Na data de hoje, 31/01/2021, ocorreu na cidade de Miranda-MS o Processo Seletivo de Professores do Município. Houve uma falha de impressão nos Cartões Respostas, identificada e sanada a tempo pela Banca elaboradora. A falha ocorreu no campo de identificação do cargo, tendo todos saídos com referência ao código 1001. Ao identificar a Banca tomou as medidas necessárias para o registro da ocorrência, ficando registrado em todas as Atas de Sala. A FAPEC esclarece que a falha na impressão em nada interfere ou influencia na correção, uma vez que o sistema identifica o cargo pelo número de inscrição dos candidatos, assim, ninguém será prejudicado. Em razão do tempo dispendido para controlar e resolver a situação, aos candidatos foi dado o tempo excedente de 10 a 15 minutos por sala. A Banca ainda esclarece que o espelho do Cartão de Correção será postado no site no dia 01/02/2021 (segunda-feira), para conferência do candidato, e o gabarito preliminar sairá no dia 02/02/2021 (terça-feira), tendo os candidatos, a contar do dia da publicação, o prazo de 2 dias para impetrar recurso.

Notícias Relacionadas

Garçom é preso por armazenar conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil em Bonito

Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), deflagra mais uma fase...