A Câmara Municipal de Miranda informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que os vereadores e servidores foram testados para covid-19 na manhã desta quarta-feira, 10, e não houve identificação de novos casos da doença.
Ainda conforme a assessoria da Câmara, o prédio passará por desinfecção e os trabalhos presenciais estão suspensos por dez dias a partir de amanhã, 11.
Hoje pela manhã o Bonito Mais apurou que um servidor da Câmara havia sido confirmado como um caso positivo de covid-19. O servidor estava assintomático, não sabia que portava o vírus e trabalhou, inclusive, em sessões nas quais estiveram presentes todos os vereadores.
Ao saber que uma pessoa de sua convivência testou positivo, o servidor decidiu fazer o teste. E foi identificado com covid-19, mas sem sintomas. Tão logo confirmou estar com covid-19 o servidor comunicou à Câmara que, imediatamente tomou as medidas sanitárias orientadas pelas autoridades: testou os vereadores e servidores, suspendeu atividades presenciais e está realizando a desinfecção do prédio.
O fato de servidores e vereadores terem testado negativo mesmo depois de um caso confirmado entre os funcionários, pode indicar a eficácia de algumas das medidas sanitárias que vem sendo adotadas pela Câmara desde que voltou às atividades em 2021: acesso restrito ao prédio apenas por funcionários e vereadores, uso de álcool gel e máscara, entre outras medidas determinadas pela Mesa Diretora da Casa.
O retorno das atividades presenciais da Câmara depois dos dez dias de quarentena, ainda conforme a assessoria da Casa, vai depender das definições que serão orientadas pelas autoridades sanitárias estaduais. Até o fechamento desta reportagem vivíamos a expectativa de um novo decreto de restrições determinadas pelo governador Reinaldo Azambuja.