A reportagem do Bonito Mais registrou, na manhã desta sexta-feira, 26, a enorme fila de clientes em frente à agência da Caixa Econômica Federal no Centro de Miranda.
Por volta das 11h, os clientes da Caixa eram obrigados a aguardar atendimento na área externa da agência. Não verificamos funcionários da Caixa oferecendo apoio aos clientes, ou orientando sobre distanciamento social.
Enquanto os clientes da Caixa aguardavam para serem atendidos, buscando o abrigo de sombras dos toldos das lojas ao lado do banco, na mesma rua fiscais da Prefeitura abordavam comerciantes sobre a restrição de atividades previstas nos decretos estadual e municipal, que visam diminuir a circulação de pessoas, para tentar conter o avanço da pandemia do coronavírus. Conforme estes decretos, os bancos são algumas das atividades autorizadas a funcionarem, desde que atendam medidas de segurança sanitária.
Segundo moradores e comerciantes da região da Caixa, as grandes filas que se estendem para fora do banco são recorrentes.
A reportagem do Bonito Mais ligou inúmeras vezes para a agência da Caixa. Não fomos atendidos em nenhuma das tentativas de contato.