Fiscalização aborda comerciantes no Centro de Miranda

Últimas Notícias

No fim da manhã desta sexta-feira, 26, quando começou a valer o decreto do prefeito Edson Moraes (PSDB) de restrição de circulação de pessoas em Miranda para conter a pandemia de covid-19, funcionários da fiscalização da Prefeitura passaram pela região central da cidade, em que abordando diversos comerciantes. Além de veículos de fiscalização da Prefeitura, havia viaturas policiais.

A reportagem do Bonito Mais verificou que várias lojas estavam com as portas baixadas, mas algumas ainda faziam atendimento ao público, colocando barreiras na entrada dos estabelecimentos ou deixando as portas entreabertas.

Segundo o decreto, que foi apresentado aos mirandenses em live realizada no fim da tarde de ontem, pelo secretário de Planejamento, Dinho Vital, várias atividades estão proibidas de funcionamento de hoje até o dia 04 de abril. Boa parte do comércio central se enquadra nas atividades proibidas pelo decreto.

A reportagem do Bonito Mais entrou em contato com a Prefeitura para apurar a natureza das abordagens aos comerciantes, se eram informativas ou já valiam para a emissão de multas por descumprimento do decreto. Até o fechamento desta matéria, às 11h45min, a Prefeitura não havia retornado nossos contatos.

Para ver  a íntegra do decreto: http://www.diariooficialms.com.br/media/46415/160-26-03-21.pdf

Notícias Relacionadas

Garçom é preso por armazenar conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil em Bonito

Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), deflagra mais uma fase...