O Colégio Nossa Senhora do Carmo, mantido pela Associação Mirandense de Educação e Cultura está com as aulas suspensas a partir da próxima segunda-feira, 22, pois um professor da escola testou positivo para covid-19.
Segundo o comunicado feito aos pais dos alunos da escola no fim da manhã desta sexta-feira, 19, um professor “do matutino, testou positivo, mas já estava em isolamento domiciliar”. Informações apuradas pelo Bonito Mais dão conta de que o profissional com covid estava há mais de três semanas afastado da escola, com sintomas gripais. O afastamento seguiu os protocolos para garantir segurança de todos. Portanto, a possibilidade de contaminação no ambiente escolar por este profissional é reduzida, considerando que há mais de três semanas ele não tem contato físico com alunos, outros professores ou funcionários administrativos do colégio.
“Temos professores e funcionários, que por precaução, também permanecem isolados, sem confirmação do covid”, diz o comunicado enviado aos pais, afastando boatos de que haveria mais funcionários contaminados. “Qualquer boato é mera especulação e nesse momento, não ajuda em nada!”, se exalta o comunicado. A escola ressaltou ainda que segue, desde o ano passado, com “todos os protocolos de biossegurança”.
Desde o dia 16, por orientação do Ministério Público Estadual, os dois colégios particulares de Miranda, o Colégio Nossa Senhora do Carmo e o Colégio Adventista, adotaram regime de rodízio de alunos. “O Ministério Público tem acompanhado de perto este retorno das aulas, temos feito reuniões periódicas, com a diretora da Amec, a Gilca e com o diretor do Colégio Adventista, o Marcos”, afirmou ao Bonito Mais a promotora Cinthia Gisele Gonçalves Latorraca, da 2ª Promotoria de Justiça de Miranda.
As aulas do Colégio Nossa Senhora do Carmo estão previstas para retornarem, de modo presencial e com rodízio, a partir de 29 de março.