Miranda entra na bandeira vermelha em programa que avalia situação da covid nos municípios

Últimas Notícias

Miranda saiu o nível laranja (médio grau de risco) para o nível vermelho (rico elevado) no Prosseguir (Programa Saúde e Segurança na Economia) do Governo do Estado. O Boletim Extraordinário do Prosseguir foi publicado nesta quarta, 24 e é válido até o dia 31 de março.

Para definir a bandeira de cada cidade são levados em conta uma série de indicadores, entre eles disponibilidade de leitos de UTI, quantidade de equipamentos de proteção individual, contato com casos confirmados, redução da mortalidade em relação a covid-19, disponibilidade de testes, redução de novos casos, ocorrências da doença entre profissionais de saúde e incidência do vírus na população indígena, entre outros fatores.

Na última semana Miranda viu saltar a quantidade de casos de 15 casos no dia 21/03 para 39 casos registrados no dia 23/03. Miranda tem 10 pacientes internados em outros municípios e mais três internados no hospital de campanha da covid no município. 56 pessoas morreram. Há 31 amostras de sangue em análise com suspeita da doença.

Notícias Relacionadas

Garçom é preso por armazenar conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil em Bonito

Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), deflagra mais uma fase...