Miranda se prepara para homenagens póstumas ao “doutor Nelson”. Veja a programação.

Últimas Notícias

O corpo do médico Nelson Dax, um dos mais populares e importantes médicos de Miranda e região, deverá chegar ao município na tarde desta segunda-feira, 1º de março. Segundo familiares, o corpo será velado das 16h às 17h no Barracão, que fica no Bairro Nossa Senhora Aparecida, na entrada da cidade, local fundado por Nelson, que virou referência do esporte local e onde ele reunia os amigos para uma de suas paixões: o futebol. “No campinho, onde ele passou a maior parte dos últimos tempos dele, os amigos dele vão fazer uma homenagem”, disse, emocionada, ao Bonito+, a médica Sandra Regina Massuda Albuquerque, que também é prima de Nelson Dax.

Em seguida às homenagens no Barracão, o corpo do médico mirandense será levado para o velório que ocorrerá na Pax Central Card, na Rua 15 de Novembro, 596, no Centro de Miranda.

O sepultamento esta previsto para amanhã, 02 de março, às 9h no Cemitério Novo.

Os eventos do funeral do médico Nelson Dax serão abertos ao público, apenas com restrições à quantidade de pessoas nos locais, para evitar aglomerações.

As últimas homenagens ao Dr. Nelson – como ele era conhecido –  são possíveis porque, embora ele tenha falecido de complicações em decorrência da Covid-19, o período que o corpo poderia causar transmissão do coronavírus já passou, conforme explica a médica Sandra Regina. As pessoas podem prestar suas homenagens nos locais “até o horário do toque de recolher. A transmissão Covid [pelo corpo do médico] já passou, mas devemos evitar aglomerações”, diz Sandra. Para tanto, os responsáveis pelo funeral pedem consciência e paciência para evitar um número elevado de pessoas ao mesmo tempo nos locais em que serão realizadas as homenagens.

O doutor Nelson deixa a esposa, Sonia e dois filhos, também médicos: Nelsinho e Giovana.

6 COMENTÁRIOS

  1. Nunca iremos te esquecer pra minha família que tanto fez por mim.quando precisei um médico amoroso e cuidadoso com todos amigo brincalhão sempre estará na nossa memória e somente na eternidade saberemos de Deus o porquê levou ele tão jovem iria cuidar de muita gente Vai em paz a cidade está de luto pelo filho que se foi😭😔😪😭

  2. Doutor Nelson , você cuidou do meu filho Danilo antes de ele nascer no ventre da mae dele até na idade de 18 anos, assim como salvou a vida de muitos pacientes dando vida e saúde e hj você foi embora para sempre mas tenho certeza que você está com deus . descance em paz Doutor Nelson na eternidade com Deus.

  3. Hoje acordei com essa triste notícia, um ser um humano incrível e como médico ia ainda muito além, pq ele realmente se importava e sempre fazia o melhor, trouxe meu 1 filho ao mundo e poderia ter tido aqui em Campo Grande, mas sabia que nele podia confiar como médico e como ser humano. Meus sentimentos a tds da família e amigos que ele deixou, aqui pra nós só nos deixa a sds e lembranças.

Notícias Relacionadas

Garçom é preso por armazenar conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil em Bonito

Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), deflagra mais uma fase...