O mirandense de 43 anos que está intubado, internado no Hospital Municipal Renato Albuquerque Filho (HMRAF), segue aguardando vaga para ser transferido a centros de referência no tratamento de covid-19. Segundo a direção do hospital, o quadro do paciente segue sem alterações, mas a vaga ainda não foi liberada.
Hoje, o número de internados com covid-19 na unidade de saúde caiu para 4, pois um dos pacientes recebeu alta. Atualmente há seis mirandenses internados em Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã.
Segundo os dados do boletim covid da Prefeitura deste sábado, que ainda não foi publicado mas ao qual o Bonito Mais teve acesso, Miranda tem 15 casos de covid ativos, em isolamento domiciliar, com 55 óbitos. Há 36 casos suspeitos, com exames em análise.
Sem vagas
As vagas nos hospitais são reguladas pelo Complexo Regulador Estadual (CORE) uma plataforma que reúne as informações de toda a rede de saúde de Mato Grosso do Sul. As cidades de referência, ou seja, para onde normalmente iriam pacientes de Miranda são Aquidauana e Campo Grande. Mas, pela falta de vagas nas cidades de referência pacientes podem ser enviados para outros destinos, como os pacientes mirandenses que estão em Corumbá e Ponta Porã.