Com 590 doses, Miranda continua imunização de idosos a partir de 60 anos

Últimas Notícias

Miranda recebe nesta sexta-feira (16) mais 590 doses de imunizantes contra o Covid-19, disponibilizados na 13ª remessa, enviada ao Estado pelo Ministério da Saúde na noite de ontem. MS recebeu mais 77,9 mil doses entre CoronaVac – que serão usadas exclusivamente para 2ª dose de pessoas imunizadas na 8ª e 9ª remessa – e AstraZeneca – que serão disponibilizadas para 2ª dose de dois grupos, imunização das Forças Armadas e idosos.

Para o município serão 210 doses de CoronaVac para 2 ª dose de pessoas vacinadas na 8ª remessa e 30 para os vacinados na 9ª remessa.

Da AstraZeneca, Miranda recebe 65 doses para completar a imunização de pessoas vacinadas na 2ª remessa. Também serão disponibilizadas 5 doses para o Exército e 280 para iniciar novos grupos.

Conforme o E-vacine, Miranda está com um bom desempenho em relação aos demais municípios, uma vez que 9,76% da população já está imunizada, ou seja, recebeu as duas doses da vacina. No Estado, essa média é de 5,64%.

Já para a primeira dose, a média do Estado é de 14,5%, enquanto em Miranda, 26,49% da população já iniciou o processo de imunização. O bom resultado pode ser associado a população indígena do município, que são de cerca de 5,6 mil pessoas, e foram imunizadas nos primeiros grupos prioritários.

No total, Miranda já aplicou 12.913 doses de vacina, sendo 7.475 mil na primeira etapa e 5.438 com a 2ª dose.

Notícias Relacionadas

Garçom é preso por armazenar conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil em Bonito

Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), deflagra mais uma fase...